sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um mês na Irlanda

O tempo voa...

Enquanto estou escrevendo este post, está fazendo exatamente um mês que estava chegando na ilha verde. De lá para cá, já aprendi muito e passei a me conhecer melhor. Eu vim sozinho e era muito estranha a sensação no voo de Amsterdã para Dublin, me perguntava o que estava fazendo, se ia dar certo, se ia gostar e ainda preocupado e triste porque meus pais também ficaram muito tristes com a minha partida.

Mas eu cheguei e cheguei bem. Encarei situações complicadas na chegada como não haver acomodação, mas mantive a calma e deu tudo certo.
Primeira vez que vi a Irlanda.
Desde que estou morando aqui em Dublin, aprendi muito com os outros, ensinei e estou me conhecendo também. Toda a insegurança foi dando lugar a ações, novos sentimentos e conquistas. Por isso é importante vir de braços abertos e sem medo para a sua experiência no exterior.

O que aconteceu nesse período? Já aluguei uma casa que estou dividindo com ótimas pessoas, encontrei trabalho, comprei roupas, viajei para Galway e passei a organizar a casa com meus amigos e virei dono de casa e com isso vem as responsabilidades. São coisas muito simples e corriqueiras mas que fazem total diferença quando você não fazia nada disso, meu caso pois morava com meus pais. Parte da responsabilidade eu já tinha, pois eu trabalhava para me manter e para estar aqui, mas felizmente tinha todo o suporte da minha família e o que eu ganhava era só meu, agora eu tenho que pagar contas. rs

Tudo isso faz parte da experiência de morar fora e também têm superado minhas expectativas bem como eu mesmo tenho ficado surpreso com a naturalidade que tenho lidado com todas as situações, com o idioma, com a adaptação à cidade e ao clima.

Então se você que lê o blog está pensando em vir e também está inseguro, isso é normal, mas basta manter o otimisto que tudo dá certo. Enquanto isso, eu vou viajar, hoje irei para a Escócia e depois contarei como foi.

Até a próxima.


2 comentários:

Pri Fernandes disse...

Eu vou sozinha e também estou otimista (: pensamentos bons atraem coisas boas. Que bom que ta dando tudo certo aí!

Beijo, Pri
http://prifernandes.com.br/irlanda/

Sávio disse...

Olá, Priscila!

Isso mesmo, pesamento positivo e boa viagem!

Obrigado!