terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ainda na neve

Estou meio sem tempo para postar, mas em breve postarei a continuação sobre transporte e alguns passeios que fiz, antes de nevar.

Falando em neve, ela não para de cair em Dublin e já está causando reflexos no transporte público e serviços, sem contar que o chão fica extremamente escorregadio. O resultado disso é o tombasso que eu levei na Abbey Street, lá no centro. Interessante que as pessoas estão tão habituadas a isso que nem fazem nada para ajudar, não riem.. nada, they just don't care!

A previsão é de até 20cm em Dublin e temperaturas de até -13C à noite. Estamos tendo vários recordes quebrados para novembro, a Escócia já parou e a Irlanda está a caminho. Aos que estão aqui, vale a pena seguir os conselhos do governo e economizar água, pois parece que será inevitável o corte de fornecimento sob estas condições. Para se locomever evitem usar tênis. Uma dica é comprar tenis de neve ou pelo menos usar aqueles sem solado liso e impermevável, luvas e meias grossas pois o ar é muto gelado e o piso está uma pista de patinação. O jeito é estocar comida e assistir uns bons filmes enquanto a neve cai lá fora.
Neve caindo hoje de manhã em Dublin.

2 comentários:

Rodolfo Collin disse...

Amigo, e essa bermuda na neve? Are u crazy? ahahahaha.
Eu imagino mesmo que deve estar mto frio... e que tudo em excesso atrapalha. Mas eu acho muito lindo ver assim tudo branco e etc...! Muito melhor que o calor aqui no brasil, que ninguem aguenta ficar dentro de casa. rsrs

Abração, se cuida!!!!

Sávio disse...

Oi Rodolfo!

Tudo bem? Pois é, mas é menos frio do que parece. Mas quando começa a derreter tudo muda. Mas no fim tudo perde a graça, o chãofica muito escorregadio e chega a ser um stress ir no mercado com o risco de cair. Eu mesmo já caí, machuquei o joelho.. nada legal. Adoro frio, mas neve é dispensável! rs

Abraços!