sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quando a gente chora...

Hoje falarei sobre as mudanças que ocorreram durante o tempo que estou aqui em Dublin, mas não como o post sobre 3 meses na Irlanda. Mais do que isso, falarei das mudanças que ocorrem externa e internamente, das pessoas que chegam, das que se vão, das que mudam para sempre e de nós mesmos que mudamos para sempre também.

Uma das minhas flatmates foi embora por motivos que nao vem ao caso mas que geraram atritos, coisa da  convivência com outras pessoas. Eis que tudo muda, as pessoas mudam, tudo muda.
source
E depois de quase quatro meses caiu a minha ficha, sim... demorou todo esse tempo porque eu vivia uma ilusão de fazer parte de uma nova família, feita de amigos, mas é isso mesmo? Infelizmente não e não foi só comigo, mesmo as melhores amizades se desgastam, quem dirá com quem a gente conhece há poucos meses... Foi assim que percebi o intercâmbio, que estou sozinho fazendo o que tão longe? É agora que deve-se analisar todos os objetivos, para que eu vim, o que vou fazer. E a saudade? Enfim, o dia chegou e a "perda" de flatmates que eram amigos pode ser reflexo da falta da família e amigos no Brasil. Isso aconteceu, esse dia chegou tardiamente, mas chegou, e eu chorei...

Mas ainda tenho pessoas que estarão sempre comigo e que agradeço muito para chorar e ouvir o que elas tinham a dizer, para confortar e eu agradeço novamente aqui! (Eu sei que você está lendo isso...) E é isso que  quem sai de casa, da sua cidade, do seu país não pode perder, os melhores amigos. Intercâmbio é pior para quem fica, mas são eles que nos salvam :)

"Time flies. Time waits fo no man. Time heals allwounds. All any of us wants i more time. Time to stand up. Time to grow up. Time to let go. Time."

Pois é, tudo passa... tudo! O tempo muda tudo, leva tudo com ele, lapida nossas vidas e nem percebemos e quando nos damos conta, é tarde demais.

Até a próxima!

3 comentários:

Rodolfo Collin disse...

Sabe, aqui eu choro toda semana, desde qdo cheguei. Não porque nao estou bem ou porque não estou gostando. Estou aodrando, mas cada dia é único e cada experiência é diferente... um aprendizado diferente. Meu choro é por vários motivos. Saudade, insegurança, ansiedade, viver um dos meus maiores sonhos e não saber direito onde isso vai dar... enfim. Todo mundo chora.

Se precisar de um amigo pra conversar, tô aqui.
Não te liguei pq ficou corrido esses dias, mas eu ligo pra gente conversar.

Abs, te cuida.

Sávio disse...

Oi Rodolfo!!

Quanto tempo! Obrigado pela força, é assim mesmo. O melhor de tudo foi que depois de cinco meses o alívio foi enorme. É bom desabar de vez em quando para voltar com força total. Tudo que acontece de bom além dos problemas com emprego ou a falta dele mais ótimos momentos, saudade, etc se refletem nisso.

Valeu pela força e é recíproco! Você tem meu número, a gente se fala! Abração
Sávio

Anônimo disse...

É eu li...rrsr...Saiba que quando precisar, sempre estarei aqui, até porque como você já sabe é um querido e melhor amigooooo!! :)
Beijos